Google Poderá Penalizar Sites sem Certificado SSL Inseguros

Google Poderá Penalizar Sites sem Certificado SSL

A otimização de sites, blog e lojas virtuais envolvem diversas questões, seja diretamente no conteúdo, no relacionamento com outros sites  e até mesmo diretamente no servidor em que o site está hospedado.

Uma destas questões é em relação a segurança do site, que para o Google é uma de suma importância, podendo rebaixar dos resultados das buscas os sites que apresentem vulnerabilidade e ate mesmo banir sites que já estejam invadidos.

O fato é que a partir de Outubro de 2018, o Google passará a exigir que os sites possuam um certificado SSL instalado e funcionando perfeitamente no servidor

Mas o que é o certificado SSL?

O certificado SSL promove um nível a mais de segurança no servidor, o que torna uma invasão e a captura de dados importantes mais difícil (mas não impossível). Com o certificado SSL o site passa a ser acessado através de https:// ao invés de http://

Além disso, o site passa a exibir um cadeado verde ao lado da URL do site na barra de endereços dos navegadores.

Conexão segura com certificado SSL

Caso seu site não tenha o certificado SSL instalado até Outubro, ao que tudo indica, o Google passará a exibir um sinal de alerta nos resultados das buscas.

Além disso, ele poderá rebaixar o posicionamento do site nos resultados das buscas. Com o tempo , site poderá sumir completamente.

Como instalar o Certificado SSL em meu site?

Se o seu site ainda não exibe o cadeado verde indicando que o site é seguro, está na hora de entrar em contato com a sua empresa de hospedagem para arrumar o problema.

Praticamente todas as empresas de hospedagem estão oferecendo os certificados junto aos planos de hospedagem de graça. Se este não é o seu caso, confira nossos planos de hospedagem profissional com certificado SSL incluso.

Agência de Construção de Sites

Ainda não tem um website para divulgar sua empresa na Internet? Precisa de ajuda com o certificado SSL do seu site? Entre em contato com a Criar Site para Empresa e saiba como podemos ajudá-lo.

Gostou do artigo Sites sem certificado SSL Poderá perder posicionamento no Google? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *