Se você iniciou sua empresa recentemente, já deve ter dado conta de que é muito difícil conseguir clientes pela Internet. O fato é que é necessário investir tempo e dinheiro em estratégias de marketing físicos e digitais para alavancar as vendas.

Atualmente, cerca de 73% das empresas já investem no marketing digital e você e sua empresa não podem ficar fora disso.

10 Formas de Divulgar sua Empresa Online

Se você é um destes empresários que buscam um lugar ao sol, mas que não sabe muito bem por onde começar, aqui está um guia com 10 dicas que irão ajudá-lo(a) com essa tarefa.

10 Formas de Divulgar sua Empresa Online

1 – Crie um Site ou blog

Ter um website para divulgar sua empresa é obrigatório, pois hoje em dia a maioria das pessoas pesquisam na Internet antes de contratar ou comprar um produto ou serviço. Se a sua empresa não estiver presente online, provavelmente estará perdendo muitas vendas para a concorrência.

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2 – Invista em estratégias de SEO

Não basta apenas ter um website para apresentar sua empresa, é necessário que o seu produto ou serviço seja descoberto pelas pessoas e uma forma de fazer isso eficientemente é por meio de estratégias de SEO.

As estratégias de SEO incluem pequenas alterações no conteúdo das páginas, de forma que elas possam aparecer em melhores posições nos resultados das buscas do Google e outros buscadores, quando seus potenciais clientes pesquisarem por assuntos relacionados ao que sua empresa oferece.

3 – Invista em marketing de conteúdo

Assim como o SEO é importante para melhorar o posicionamento do site nos resultados das buscas, a introdução de mais páginas em seu site também ajudam a captar potenciais clientes, pois haverá mais “portas de entrada”, além de melhorar o SEO do site como um todo.

O marketing de conteúdo pode ser feito diretamente no site ou utilizando um blog, que torna este trabalho mais fácil, além de criar uma linha de comunicação com seus clientes, que poderão deixar seus comentários.

4 – Invista nas redes sociais

As redes sociais não são mais apenas um lugar para postar fotos ou bater papo com amigos. Empresas também tem aproveitado esse recurso para divulgar seus produtos e serviços.

Para se destacar nesse canal, é essencial investir profissionalmente, planejando campanhas, interagindo com seguidores e investindo em divulgação patrocinada. Não podemos nos esquecer de aproveitar assuntos do momento para movimentar suas redes sociais.

5 – Invista em links patrocinados

As campanhas de publicidades pagas são uma das estratégias mais utilizadas para atrair clientes para empresas. Algumas das mais utilizadas é o Google Ads e Facebook Ads, que dominam grande parte do volume de publicidades.

Os links patrocinados aparecem em destaque no topo da página, acima dos orgânicos, a cada pesquisa. Você poderá atrair um bom tráfego para o seu site ou blog com essa estratégia!

6 – Crie cartões de visita digitais

Atualmente o WhatsApp e outros meios de comunicação pela Internet são muito utilizados e vem sendo aproveitados pelas empresas para divulgar suas marcas, produtos e serviços.

Uma forma eficiente de aproveitar o WhatsApp para divulgação é com cartões de visitas digitais, onde é possível criar formas simples e eficazes de seus potenciais clientes entrarem em contato por telefone, Whatsapp ou visitarem seus sites e redes sociais.

7 – Cadastre seu site em Guia de Empresas

Outra forma muito eficiente de divulgar seu negócio online é por meio de sites como o BR Empresa, onde é possível cadastrar dados de sua empresa. Sites de Guia de Empresas como este são indexados no Google e outros buscadores e posteriormente as páginas podem ser encontradas pelas pessoas para encontrarem produtos ou serviços.

Você também pode cadastrar sua empresa em sites de classificados online.

8 – Crie um perfil no Google Meu Negócio

O Google oferece um serviço gratuito para empresas, que podem cadastrar seus negócios e fazer atualizações com fotos, novidades e controlar os comentários dos clientes. Além disso, o Google Meu Negócio permite ver dados sobre a quantidade de pessoas que visitaram o site, telefonaram para o estabelecimento ou visualizaram o mapa até o estabelecimento.

9 – Produza vídeos para o Youtube

Atualmente as pessoas estão preferindo assistir a vídeos do que ler textos. Portanto, se você puder produzir vídeos com dicas relacionadas ao produto ou serviço que você oferece, esta é uma grande forma de captar novos clientes.

Você poderá adicionar informações de contato diretamente no vídeo ou nas descrições.

10 – Invista em email marketing

O email marketing ainda é uma forma eficiente de captar clientes. Mas recomendamos que você faça da forma correta, que é captando emails de visitantes que permitiram o envio de emails. Isso pode ser feito diretamente no site de sua empresa ou até mesmo nas redes sociais.

Utilize ferramentas que permitem tornar esse processo mais automatizado, como é o caso do E-goi e Mail Chimp.