4 Dicas Óbvias (ou não) para Captar mais Clientes no seu Negócio

Quão fácil é para você captar um novo cliente e fazer ele gastar dinheiro com você?

Isso deve soar como uma questão óbvia, pois acredito que todos os vendedores e prestadores de serviços devem tornar o processo o mais tranquilo possível. Mas infelizmente, nem sempre é assim, pois sempre encontramos obstáculos que nos impedem de comprar algo de um vendedor em particular.

4 Dicas Óbvias (ou não) para Captar mais Clientes no seu Negócio

A boa notícia é que é perfeitamente possível melhorar suas vendas ou captação de clientes ao fazer pequenas modificações no processo de vendas de sua empresa.

1. Ofereça opções de pagamentos flexíveis

Não é difícil de encontrar pequenas empresas e vendedores que somente aceitam pagamentos no dinheiro. Esta inflexibilidade de pagamentos significa que eles estão perdendo dinheiro, sendo que poderia ser completamente diferente.

Ofereça opções de pagamentos flexíveis

Graças a serviços como as maquininhas de cartões como a Cielo e também a maquininha de cartão de crédito ou débito do Pagseguro que não cobra mensalidades, é possível receber pagamentos via cartão de credito, débito e até boleto.

Aí você deve estar pensando “Mas eu vou ter que pagar as taxas de negociação?”. Sim, você vai ter que pagar tais taxas, mas se você adicionar estas taxas ao seu preço final corretamente, isso não vai fazer diferença nenhuma no seu caixa.

Afinal de contas, você realizaria vendas para clientes que de outra forma não faria, o que significa que está ganhando um dinheiro extra no final do mês.

2. Use Garantia de Satisfação 100%

Se você oferece algum tipo de prestação de serviço ou possa oferecer um produto sem que saia no prejuízo caso o negócio seja desfeito, poderá oferecer 100% de satisfação ou o dinheiro de volta para os seus clientes.

 

É claro que este tipo de negociação não funciona para todos os modelos de negócio e requer que você também tenha 100% de certeza de que seu produto ou serviço vá satisfazer seus clientes.

3. Facilite o Contato

Um erro comum das empresas e vendedores é que eles tornam o processo de os clientes entrarem em contato muito difícil. Um exemplo clássico é com os websites que necessitam que o visitante preencha um grande formulário, com endereço de rua e código postal. Tudo o que você precisa no primeiro contato é de nome e e-mail. Só isso!

Atualmente, também é muito comum as negociações via telefone e WhatsApp, o que torna muito mais fácil e rápida a negociação. Portanto é importante que estas informações estejam presentes em seu site, cartão de visitas ou folders.

4. Esteja Presente na Internet

Atualmente, a criação de um website profissional não sai tão caro. Na minha empresa mesmo, criamos um site onde o cliente tem que pagar apenas R$590. Nada mais.

Isso ajuda as pessoas a encontrarem seu negócio em qualquer lugar, a qualquer hora. O que quer dizer que você terá uma meio de divulgação barato e que trabalha por você 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Também não se esqueça de trabalhar as redes sociais, não só para realizar vendas como muitos fazem, mas também para fortalecer sua marca.

Gostou destas dicas sobre 4 Dicas Óbvias (ou não) para Captar mais Clientes no seu Negócio? Ainda tem dúvidas ou sugestões? Então deixe um comentário abaixo.