Assim como eu e você, muitas outras pessoas utilizam os mecanismos de busca como o Google, Bing e Yahoo para buscar informações sobre produtos ou serviços que lhes interessam. não é mesmo?

Entre os buscadores, o mais utilizado pelos internautas devido a qualidade de resultados é o Google, e é por isso que ser destaque nos resultados de busca é algo que as empresas exigem cada vez mais hoje, pois isso faz toda a diferença quando falamos em vendas pela Internet.

6 Dicas de Marketing para Fazer sua Empresa Aparecer no Google

Pensando nisso, reunimos aqui 6 dicas para ajudar sua empresa a ser listada no Google.

6 Dicas de Marketing para Fazer sua Empresa Aparecer no Google

1. Concentre-se em SEO

Considerando que quase ninguém acessa os resultados localizados abaixo ou além da página inicial do Google, otimizar o SEO pode ser muito uma estratégia muito valiosa para o seu negócio.

Isso porque o Google não leva em consideração o tamanho ou a importância de uma determinada empresa ao listar os resultados da pesquisa. Na verdade, ele leva em consideração um conjunto específico de regras, e SEO, que é a estratégia de aplicar essas regras de otimização das páginas ao seu site, permitindo que seu site se destaque nas primeiras posições das buscas orgânicas – aqueles resultados que aparecem sem que uma empresa tenha que pagar por isso.

Em outras palavras: ao aplicar técnicas de SEO, você usará palavras-chave, links amigáveis ​​e outras técnicas de otimização que o Google valoriza, o que deixará seu site pronto para aparecer nos resultados orgânicos.

2. Invista em um bom conteúdo

Invista em um bom conteúdo

Como vimos, uma das coisas em que o Google dá muita ênfase é o bom conteúdo das páginas. Sites com texto de alta qualidade mantêm os visitantes por mais tempo, e os mecanismos de pesquisa estão prestando muita atenção a isso.

Portanto, se um visitante entrar no seu site e sair rapidamente, isso resultará em um desempenho ruim. No entanto, se o texto que você produz for otimizado para SEO, de autoria e genuinamente interessante para o seu público-alvo, muitas vezes, seu conteúdo estará melhor posicionado nos resultados.

Vale lembrar que o bom conteúdo não é formado apenas por texto, mas também por imagens, vídeos e animações.

3. Use links patrocinados

O Google Ads é o serviço de links patrocinados (publicidade) do Google. Com ele você poderá fazer com que o site da sua empresa apareça na primeira página de resultados rapidamente. No entanto, isso tem um preço.

O segredo aqui é investir nas palavras-chave certas para que elas cheguem ao seu público-alvo, assim você só paga pelas aquisições ou cliques que realmente receber, aumentando a garantia de resultados.

4. Conquiste links de qualidade (link building)

O link building é importante porque o Google entende que quanto mais sites “indicarem” seu site por meio de links, mais autoridade você tem sobre determinado assunto.

Essa pode ser uma técnica um pouco complicada, pois não é fácil encontrar empresas dispostas a recomendar seu site por pura intenção. Pois bem, o primeiro passo para conquistar links em outros sites é criar um ótimo conteúdo que vale a pena mencionar!

Existem também parcerias de guest post, que são basicamente postar texto (com um link para o seu) em outros sites e vice-versa. Se você quiser pagar pelo link, isso também é possível.

No entanto, nem todos as “indicações” são levadas em consideração igualmente pelo Google: links de sites maiores e mais confiáveis ​​de empresas como Forbes e Exame são mais valiosos do que blogueiros que ainda recebem pouco tráfego. 6 Dicas de Marketing para Fazer sua Empresa Aparecer no Google.

5. Utilize o Search Console

O Search Console é uma ferramenta gratuita do Google, que ajuda a otimizar e monitorar o desempenho do seu site nos resultados do Google, ajudando a verificar quais páginas são indexadas, quais palavras-chave são usadas, se existem links e muito mais. É também uma ótima ferramenta para rastrear o impacto de alterações no algoritmo de indexação do Google.

Utilize o Search Console

Em outras palavras, com a ajuda do Search Console, uma série de verificações pode ser feita para ajudar a determinar se um site segue todas as regras determinadas pelo Google, aumentando sua capacidade de aparecer consistentemente no topo das buscas.

6. Coloque sua empresa no Google Maps

Há uma ferramenta gratuita que você pode usar para destacar sua empresa nos resultados de pesquisa: o Google Meu Negócio. Permite cadastrar horários de funcionamento da sua empresa, com fotos e endereços no Google Maps.

Isso conecta empresas a locais, ajudando pessoas em sua área a encontrarem o serviço que você oferece.

Outra ponto interessante é que sua empresa também aparece no GPS de todos os motoristas que usam o Google para navegação, que é outra forma de os clientes verem sua empresa.

 

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