Não importa se você é um usuário comum ou uma empresa utilizando o Instagram para publicar suas novidades, certamente já pensou em Como Conseguir Seguidores Orgânicos no Instagram, ou seja, aqueles que naturalmente te seguem porque se interessam pelo seu conteúdo.
Como Conseguir Seguidores Orgânicos no Instagram
Para ajudá-lo a conseguir mais seguidores orgânicos no seu Instagram, preparamos estas 7 dicas que você pode aplicar hoje no seu perfil para começar a ganhar seguidores orgânicos. Vamos lá!
1 – Crie um Cronograma de Postagens
A organização de suas publicações é muito importante para que você tenha sucesso em sua estratégia de marketing, e é aí que entra a importância de se ter um calendário editorial.
Com o cronograma, você poderá pensar em antemão o tipo de conteúdo que necessita produzir. Confira as vantagens:
1. Você poderá gerar conteúdo de maior qualidade;
2. Seu feed será mais organizado;
3. Conseguirá criar uma identidade visual das suas postagens;
4. Poderá planejar campanhas sazonais com antecedência;
5. Evitará esquecer-se de fazer uma postagem, o que aumentará o engajamento;
2 – Crie um perfil atraente
Procure postar fotos e designs que sejam interessantes para o seu público. Dessa forma você garantirá que mais pessoas sigam e também interajam com o seu perfil.
3 – Produza conteúdos variados
O Reels pode ajudar a atrair centenas de seguidores para o seu perfil diariamente. Essa forma de postagem funciona bem porque a maioria das pessoas focam apenas na produção de imagens no Instagram.
Portanto, quando você cria diferentes formatos de conteúdo, as chances de atrair mais seguidores para o seu perfil são maiores.
4 – Verifique as métricas diárias do Instagram
As métricas do Instagram fornecem informações essenciais para usuários com conta comercial. Com essas informações é possível ter uma noção geral de como anda sua conta, e assim saber se os objetivos estão sendo alcançados.
Algumas métricas que o Instagram fornece são:
- Aumento no número de seguidores;
- Menções ao seu perfil;
- Quantidade de interações em seu perfil;
- Quantidade de cliques nas hashtags;
- Respostas nos Stories
- Entre outras informações úteis.
5 – Utilize hashtags corretamente
As hashtags permitem direcionar suas publicações para o público certo. Ela é composta pelo símbolo do jogo da velha, seguido por uma palavra-chave que tenha relação com o conteúdo que está publicando.
Você pode utilizar qualquer palavra em suas hashtags, mas existem aquelas que são mais populares, e que tem maior potencial de atrair mais interessados para o seu conteúdo.
Evite utilizar palavras que não tenham relação com o seu conteúdo, para evitar que suas publicações sejam ignoradas pelo Instagram, como se fosse uma espécie de spam.
6 – Utilize o Carrossel
O carrossel permite fazer publicações com diferentes fotos na mesma publicação, sendo muito utilizado para mostrar fotos de um evento ou de uma viagem.
Mas esta forma de publicar também é útil para proporcionar um conteúdo mais completo e até mesmo contar uma pequena história.
7 – Utilize Chamadas para Ação (CTA)
As chamadas para ação ou Call to Action são chamadas curtas, geralmente aparecem no final do conteúdo, com a finalidade de incentivar os usuários a realizar uma ação.
Você pode pedir que as pessoas clique em links, curtam, comentem ou compartilhem seu conteúdo, gerando mais engajamento.
Deixar um comentário