Gerar conteúdo virtual significa gerar dados, esses dados são as respostas que esses conteúdos estão produzindo. É necessário que se tenha um profissional que saiba como coletar e analisar esses dados corretamente para ajustar as estratégias da empresa de acordo com seus objetivos, esse profissional é o gestor de tráfego.
Existem várias informações que podem ser extraídas do tráfego gerado, além de diferentes tipos de tráfego. É chamado tráfego orgânico aquele que consegue engajar pessoas sem investimento financeiro e tráfego pago aquele que utiliza capital para impulsionar os conteúdos produzidos nas mais diversas plataformas digitais.
O que o gestor de Tráfego faz?
O gestor de tráfego precisa monitorar como as pessoas navegam na internet e delimitar possíveis reações a determinadas campanhas. A cada campanha idealizada e publicada, o gestor acompanha o desenvolvimento e resultados produzidos para saber quais estratégias devem ser otimizadas e impulsionadas, quais devem ser abandonadas e o que ele poderia acrescentar para as campanhas que virão.
É necessário se manter sempre por dentro do que está ocorrendo nas mais diferentes mídias, outras campanhas que estão acontecendo, como as pessoas estão interagindo a respeito de determinados temas e sintetizar tudo em planos que serão postos em prática visando os objetivos específicos de cada cliente.
O gestor de tráfego irá colaborar com outras frentes da marca a qual está atendendo, como as equipes de vendas, marketing e comunicações, fazendo a ponte de ligação entre as tendências dos consumidores e as decisões publicitárias da empresa.
Dessa forma, é essencial que as marcas que estão tomando a sábia decisão de investir no marketing digital tenham um olhar cuidadoso para o profissional que escolherá para um cargo tão importante. Um bom gestor de tráfego precisa saber ser também um bom gestor de pessoas e tempo, pois trabalhará com uma equipe que precisará ser conduzida de forma eficiente para atender aos prazos delimitados para as campanhas.
Sem dúvida, o gestor de tráfego é um profissional que se faz cada vez mais importante para atender as demandas e expectativas das empresas em relação a seu alcance e imagem com o público.
Se você tem uma empresa, mas ainda não tem uma presença expressiva na Internet, entre em contato com a equipe do Marketing Digital e solicite mais informações sobre como podemos ajudar.
Deixar um comentário