Se você ainda não sabe por que investir em marketing de conteúdo pode ser vantajoso para o seu negócio, saiba que esse é o melhor jeito para estabelecer a sua autoridade e provar para o público que você é o maior especialista no seu mercado.
Quando falamos em marketing, pensamos em vendas, correto? O marketing de conteúdo não é focado exclusivamente nas vendas, e sim na comunicação da empresa com pessoas que demonstram interesse espontâneo pelo conteúdo. Ao longo do processo, o público é estimulado com diferentes materiais educativos, até que o interesse se torne motivação para testar ou adquirir determinado produto. Ou seja, é uma estratégia indireta para as vendas.
Agora que explicamos resumidamente o que é o marketing de conteúdo, vamos listar os principais motivos para você começar a Investir em Marketing de Conteúdo:
- VISIBILIDADE PARA O NEGÓCIO: Aumentar a visibilidade da sua marca é uma das principais vantagens desse tipo de Marketing. Publicando novos artigos com periodicidade (diário, semanal, quinzenal…), esses conteúdos serão disparados nas listas e publicados nas redes sociais. Dessa forma seu negócio passa a ser visto por cada vez mais pessoas. Isto também melhora o reconhecimento da marca. Fazer com que consumidor se lembre da marca é muito importante. Por conta disso os conteúdos devem ser interessantes, pois as razões pelas quais a marca deve ser reconhecida devem ser sempre positivas.
- REDUZIR CUSTOS: Se compararmos essa estratégia com as campanhas de marketing tradicionais, por exemplo, veremos que — por meio do marketing de conteúdo — é possível economizar bastante e obter melhores resultados. Aquela velha forma de vender, que muitas organizações utilizam hoje em dia, deve ser esquecida. Incomodar e correr atrás dos clientes não é mais preciso, pois basta publicar assuntos de seus interesses que eles virão até a sua empresa. Então, quando investimos em marketing de conteúdo, além de obter melhor posicionamento nas ferramentas de busca, conseguimos ter uma significativa redução dos custos.
- DESENVOLVE O RELACIONAMENTO COM O PÚBLICO: A partir do momento em que mais conteúdo é postado nas mídias sociais, mais interação haverá com o público. Se você publicar assuntos de interesse dos potenciais clientes, possivelmente haverá retorno na forme de comentários ou likes. Isso ajuda a manter o cliente sempre próximo e mais íntimo da marca.
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