Para montar um plano de marketing digital funcional, trazendo resultados relevantes, inúmeros conceitos e estratégias são aplicados. Veremos agora dois conceitos bem relevantes, inbound e outbound marketing.
Inbound Marketing
O inbound marketing é o responsável por atrair o consumidor até sua marca de maneira mais gradual, através de conteúdos relevantes e engajamento com os consumidores nas plataformas digitais.
Oinbound marketing irá interessar a pessoa que está apenas navegando na internet em seu produto, posteriormente o transformando em potencial consumidor.
Outbond Marketing
Já o outbound marketing irá trabalhar com o cliente de maneira mais direta, utilizando de estratégias tradicionais de publicidade e também estratégias digitais.
Dessa forma, o outbound marketing visa ir atrás do cliente e oferecer o produto ou serviço, não utilizando das estratégias de engajamento do inbound marketing que primeiramente foca em conquistar a atenção do público.
Estratégias de Marketing para empresas
É muito comum que as empresas se utilizem de ambas as estratégias, que acabam por se complementar.
Diversas estratégias de publicidade físicas como panfletos e outdoors podem acompanhar campanhas online de publicidade, a loja pode ter seu espaço físico e também um site, pode ocorrer eventos em espaço físico que contam com a dispersão online para atrair os consumidores, as opções são muitas.
Utilizando o melhor dos dois mundos, você demonstrará a preocupação da sua empresa com seu consumidor, buscando informá-lo sobre seus produtos ou serviços e também se mostrar interessado em resolver os problemas e satisfazer os consumidores.
Ao mesmo tempo, criará estratégias que foquem no objetivo da empresa e otimizem a destinação do capital utilizado em publicidade.
Ser criativo, saber dialogar com seus consumidores, mantê-los interessados e informados a cerca do que irão consumir e manter sua marca com campo de diálogo aberto com o público é essencial, podendo ter todos esses fatores alcançados pela mescla do inbound e outbound marketing.
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