Combine SEO com Marketing de Conteúdo para Resultados Explosivos

A otimização de páginas nos mecanismos de pesquisa e o marketing de conteúdo mudaram o mundo do marketing digital. Mas antes de falar sobre a relação entre os dois, devemos entender o que cada um trata.

O SEO refere-se ao processo técnico de melhorar a qualidade e quantidade do tráfego de visitantes para uma página. Por outro lado, o marketing de conteúdo se concentra no uso de conteúdo relevante e valioso para atrair visitantes.

Portanto, podemos entender que SEO é essencial para o marketing de conteúdo e vice e versa.

Combine SEO com Marketing de Conteúdo para Resultados Explosivos

Atualmente, as estratégias de otimização são concentradas em torno do marketing de conteúdo, o que inclui palavras, artigos, fatos, palavras-chave e muito mais para que as campanhas tenham um bom resultado.

Palavras-chave são essenciais para um marketing eficaz

Um elemento fundamental do SEO são as palavras, encontrar palavras-chave relevantes para o que a página trata, e usá-las em seu conteúdo para que apareçam no topo das buscas orgânicas (SERPs). O uso dessas palavras pode ajudar muito, desde que sejam usadas de forma adequada e com estratégia.

Você nunca deve encher uma página com palavras-chave desconectadas só porque acha que elas serão pesquisadas. SEO e conteúdo funcionam melhor quando equilibrados.

O ideal é seguir uma abordagem lógica, usando uma ferramenta como o Google Keyword Planner para encontrar as palavras-chave mais populares e seu nível de concorrência (alto, médio, baixo).

Adicionar ao seu conteúdo, palavras-chave específicas é fundamental para classificar bem nas buscas do Google e aumentar o tráfego. Mas, novamente: recomendamos seguir uma estratégia e não exagerar nas palavras-chave. O uso aleatório de palavras-chave desconectadas, tem um impacto negativo no SEO.

Conteúdo de qualidade atrai visitantes

As primeiras posições nos resultados das buscas requerem consistência e persistência. Buscadores como o Google dão mais atenção a conteúdo novo, exclusivo e criativo, chegando ao topo das buscas mais rapidamente do que conteúdo duplicado e de baixo valor.

O conteúdo deve resolver problemas específicos de seus visitantes. É possível escrever conteúdo impactante usando palavras-chave importantes e atraindo visitantes.

Portanto, quando for escrever um conteúdo, foque primeiro em criar algo que seja interessante e útil ao mesmo tempo. Faça um brainstorming e combine as palavras-chave mais importantes para que seu conteúdo seja bem posicionado.