O trabalho de otimização de páginas com foco em aumentar a exposição de sites nos resultados das buscas do Google deve ser estudado e direcionado para melhorar as conversões, caso contrário, pelo menos uma parte do trabalho poderá ser em vão.
Por exemplo: se o seu negócio é comércio de venda de peixes ornamentais, não seria interessante otimizar as páginas com palavras-chave como “como tratar de peixes em tanques” ou “como pescar molinésias”, pois estas palavras-chave e atrairiam pessoas interessadas em “como fazer” e não em “comprar peixes que não são comercializados na empresa”.
O ideal é que as palavra-chave escolhidas para a otimização sejam palavras como “peixes ornamentais”, “peixes de aquário”, “peixes ciclídeos” “comprar lebiste”, entre outros.
Desta forma, você restringe o número de visitantes no site, mas em contrapartida atrairá visitantes mais qualificados das buscas orgânicas, que realmente estão interessadas no conteúdo e principalmente nos produtos ou serviços que sua empresa oferece.
Marketing de conteúdo Google SEO direcionado
Uma forma de otimizar ainda mais as páginas de seu site e aumentar as vendas é com o marketing de conteúdo, onde você publica páginas adicionais, com conteúdo relacionado ao foco da empresa.
Desta forma, você estará abrindo “novas portas de entrada” que as pessoas poderão encontrar no Google quando estiverem pesquisando sobre algo relacionado ao produto ou serviço que é oferecido no site de sua empresa.
Por este motivo é que nós do Criar Site para Empresa incentivamos o uso de um blog junto a sites empresariais, que poderia ser utilizado para publicar conteúdo adicional e relevante ao foco da empresa.
Sempre que possível, adicionamos um blog junto aos sites de nossos clientes, onde o próprio cliente poderia publicar seu material, contratar uma empresa terceirizada ou nos contatar para escrever o conteúdo.
Alguns exemplos de sites empresariais com blog:
Todos Filtros – Assistência Técnica e Venda Purificador de Água
Instalação Split Salvador – Assistência Técnica de Ar Condicionado
Para saber mais sobre o marketing de conteúdo, visite o artigo “O que é Marketing de Conteúdo“?
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