Como está a sua aquisição de novos clientes? Você é capaz de alcançar novas pessoas e convencê-las de que sua empresa é a solução para elas?

Com o marketing de conteúdo, você pode obter melhores resultados. Quer saber como fazer? Então confira estas dicas que separamos para você.

O que é marketing de conteúdo

Marketing de Conteúdo Ajuda na Captação de Clientes

Se você ainda não sabe, o marketing de conteúdo é uma estratégia desenvolvida para atrair, engajar e reter seu público-alvo. Nessa estratégia, o conteúdo de qualidade é produzido de forma que ele gere valor e reconhecimento para a empresa.

É tudo sobre um plano de marketing digital matador, que depende de uma verdadeira compreensão do seu mercado, clientes e muito mais. Com isso, você pode criar personas e elaborar estratégias mais assertivas.

Marketing de Conteúdo Ajuda na Captação de Clientes

Ok, mas como o marketing de conteúdo ajuda a atrair mais clientes? Bom, existem algumas técnicas matadoras que você pode colocar em prática em seu conteúdo para alcançar mais pessoas e conquistar novos clientes. Vou listar alguns dos mais eficazes!

Aposte no Marketing Viral

Aposte no Marketing Viral

Viralizar é o que muitos querem, mas poucos conseguem. No entanto, o marketing viral tem uma “fórmula”: seu conteúdo precisa evocar emoção. Não sou apenas eu que estou dizendo isso, mas também o professor Jonah Berger que estuda sobre o assunto na Wharton School of Business.

Segundo ele, a relação entre emoção e viralidade é inegável. Pode ser alegria, curiosidade, medo, raiva, você escolhe.

Mas tenha cuidado, porque Berger também concluiu que o conteúdo positivo é mais provável de se tornar viral do que o conteúdo negativo. Outro ponto encontrado por Berger é que o conteúdo prático e útil também tem mais chances de se tornarem virais. Marketing de Conteúdo Ajuda na Captação de Clientes.

Observe o título

É como diz aquele ditado, a primeira impressão é a que fica? Portanto, na maioria das vezes, o primeiro contato do seu potencial cliente com o seu conteúdo, será o título. Por isso, ele deve ser muito bem elaborado e projetado para atrair a atenção das pessoas.

Para criar um título eficiente, você precisa ser capaz de colocar a ideia do texto em poucas frases, já dizendo ao leitor o que ele está prestes a ler. Além disso, tem que ser chamativo e otimizado para SEO, assim, além de um melhor posicionamento nos buscadores, a curiosidade ou reconhecimento do texto é gerado imediatamente, resultando em cliques.

Invista em SEO no Marketing de Conteúdo

Invista em SEO

Este truque é uma continuação do anterior. Para atrair mais pessoas, é muito importante criar seu conteúdo com técnicas de otimização SEO, de forma que ele tenha mais chances de aparecer nas buscas orgânicas do Google e outros grandes buscadores.

Além do título, existem diretrizes para o uso de palavras-chave e outros itens de texto que afetam diretamente sua classificação no Google e em outros mecanismos de busca.

Você deve prestar atenção no conteúdo que deve ser de qualidade, nos títulos, links internos, links externos, tags de cabeçalho, imagens, entre outros pontos.

Para ter uma noção melhor sobre técnicas de SEO, confira o artigo O que ainda influência em SEO no Google