Na modernidade digital que estamos vivendo, se faz essencial para as empresas que se façam presentes no ambiente online para melhor se comunicarem com os seus clientes e atrair mais atenção para sua marca.
O marketing de conteúdo despontou como uma estratégia fundamental para atingir seu público-alvo e criar uma base mais sólida de clientes. Com a criação de conteúdo relevante e personalizado, a proposta visa não fazer a propaganda direta da marca, mas sim atrair as pessoas interessadas na área com conteúdo informativo.
Marketing de Conteúdo atrai visitantes
O marketing de conteúdo publicado em websites, seja websites empresariais ou não, são indexados pelos buscadores como o Google, que tem um grande potencial de direcionar visitantes que pesquisam sobre o assunto. Portanto, o marketing de conteúdo é extremamente eficiente em atrair visitantes, que poderão se transformar em clientes.
Mas vale lembrar que para ter um melhor desempenho nas buscas orgânicas, se faz necessário a aplicação de técnicas de SEO nas páginas, de forma que elas tenham maiores chances de conseguirem as primeiras posições nos resultados das buscas.
Ao realizar o engajamento da empresa com o público-alvo, os visitantes que passam pelos conteúdos são transformados em consumidores em potencial, através de um conteúdo que gere alternativas para os problemas enfrentados e passe confiança.
Com o objetivo de criação de um público consumidor fiel a empresa, o marketing de conteúdo faz com que o cliente tenha uma avaliação positiva da marca e assim, indique para outras pessoas, dando prioridade a sua empresa.
Ao ajudar o cliente em um momento que ele necessitava, proporcionando uma experiência agradável, a empresa ganha confiança de seus consumidores.
Essa nova estratégia aumenta o tráfego nas plataformas digitais onde a empresa está presente, aumenta o engajamento dos consumidores com a marca, angaria confiança, educa o mercado de modo que o conteúdo produzido sane as dúvidas do consumidor e, por fim, gera vendas e principalmente leads (pessoas interessadas no seu produto/serviço).
Com a criação de uma base consumidora sólida para sua empresa, fica muito mais barato vender novamente para alguém que já comprou antes da sua marca, do que angariar novos clientes.
Por isso 73% das empresas brasileiras já adotam essa metodologia, que vem alavancando as vendas em todos os setores. Sem dúvida é um investimento mais que justificável e que acabará por render ótimos resultados e economia nos investimentos em propaganda.
Criação de Conteúdo
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