Como Ganhar Mais Visitantes do Google com Palavras-Chave de Cauda Longa

O buscador do Google é uma excelente fonte de visitantes para qualquer site, no quem já trabalha com SEO sabe que não é nada fácil conseguir aparecer nas primeiras posições dos resultados das buscas para palavras-chave competitivas, visto que atualmente a concorrência está acirrada.

Mas existem formas de construir seu lugar ao sol do lado do tio G, que é apostando nas palavras-chave de cauda longa, que incluem mais termos do que a maioria.

Mas o que são palavras-chave no Google?

Quando os internautas pesquisam sobre algum assunto nos buscadores, eles utilizam palavras relacionadas ao assunto que eles procuram.

Por exemplo, se uma pessoa está prestes a fazer uma festa, ela pode estar a procura de “bolo para festa” e utilizará palavras-chave iguais ou similares a esta. Neste caso, as palavras-chave utilizadas foram “bolo para festa”.

O problema das palavras-chave curtas

Digamos que você seja uma boleira ou trabalhe com a venda de bolos de festas de alguma maneira, você certamente gostaria de receber visitas de pessoas pesquisando exatamente por “bolo para festas“, não é mesmo?

O problema é que estas palavras-chave curtas de nichos bem conhecidos já tem muita concorrência e se torna difícil conseguir aparecer nas primeiras páginas dos resultados das buscas para termos assim.

É por este motivo que as palavras-chave de cauda longa se tornam mais efetivos, principalmente para sites novos.

O problema das palavras-chave curtas

Como Criar Palavras-Chave de Cauda Longa e Ganhar mais Visitantes?

Procure encontrar palavras-chave mais precisas sobre o seu negócio ou sobre os seus produtos e serviços.

Por exemplo, voltando ao nosso exemplo de “bolos para festas“, ao invés de tenta captar visitantes para palavras-chave tão curtas, você poderia apostar em termos mais completos como “bolo para festa do bem 10” ou “bolo para festas da frozen em campinas“.

Quanto mais precisa for a palavra-chave escolhida, mais chances de conseguir captar visitantes que poderão se transformar em clientes você terá.

Lembre-se de que quanto mais páginas sobre o seu negócio você criar, mais portas de entrada você abre para seus potenciais clientes encontrarem seu negócio.

Este trabalho de otimização com palavras-chave de calda longa que eu venho fazendo com o site de alguns clientes como:
ConstruMax Alfa
Todos Filtros

Como Ganhar Mais Visitantes do Google com Palavras-Chave de Cauda Longa

Como descobrir palavras-chave competitivas

Se você não tem ideia de como encontrar palavras-chave para criar suas páginas, confira o artigo “Como Encontrar Palavras-Chave Competitivas no Google”.

Gostou do artigo Como Ganhar Mais Visitantes do Google com Palavras-Chave de Cauda Longa? Ainda tem dúvidas sobre SEO? Então deixe um comentário abaixo.